sábado, 20 de março de 2010

quem sou eu:

Para o Marcio... sou AMOR
Para minha mãe ...sou MONINHA
Para meu pai...sou PATRÍCIA SIMONE
Para a empresa onde trabalho...sou SIMONE BACELAR
Para Bruna e Gabriel... sou MOMONE
Para o João...sou MONE
Para o Flavinho...sou SIMONI
Para o Juarez...sou ANJO
Para o Carlos...sou SIMA
Para o Deco...sou AMARELA
Para a Carol...sou PATY
Para Dinamara...sou FILHA
Para Daniel...sou MANA
Para Nane...sou NEGUINHA DA BAHIA
Para Kleber...sou MON
Para o Dan...sou SICA
Para muitos...sou SI
Para outros...sou DOCE
Para poucos...sou AMARGA
Para alguns...sou METIDA
Para todos...sou MIMADA
Para a maioria...sou AMIGA
Para gente sem luz...sou INVEJA
Para gente que brilha...sou ESTRELA
E para a vida...sou CORAGEM
Muito prazer!

Eu nunca fui uma moça bem-comportada.
Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida,
pra paixão sem prazeres múltiplos ou pro amor
mal resolvido sem soluços.
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo.
Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui
pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.
E pra seduzir somente o que me acrescenta.
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a
fratura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho
uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com
o corpo todo.
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.
Por isso, não me venha com meios-termos, com
mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim
com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...
Eu acredito é em suspiros, mãos massageando o
peito ofegante de saudades intermináveis, em
alegrias explosivas, em olhares faiscantes,
em sorrisos com os olhos, em abraços que trazem
pulsação pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.
Em gente que fala tocando no outro, de alguma
forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo.
Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura, mas não evito meus
abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.
Ahhhhhhhhhh...e eu não sei falar miguxes !!!!!

"Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!
Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!"

(Neguinha da Bahia-20/03/2010)


Nenhum comentário:

Postar um comentário