quinta-feira, 11 de março de 2010

Fascínio

A vida é fascinante...um dia você anda em espinhos...e se fere até sangrar os pés calejados...acha que tudo se acabou...que ninguém te escutou....que foi em vão que você gritou...que se desesperou...e que de nada adiantou...

Então o travesseiro te faz um cafuné...a noite passa...as vezes pesada...as vezes suave...mas passa. E logo outro dia nasce esplendoroso...o sol parece sorrir para você e te convida a viver a vida de maneira colorida...e você aceita o convite e percebe que os gatos à noite...são todos pardos.

Você passa o dia inteiro a ver flores em pedras que te atravessam o caminho...ri dos momentos de fraqueza pelos quais passou...se julga forte e pronto para enfrentar os fantasmas noctívagos...ah...bendito dia ensolarado...

O entardescer já se pronuncia...e com ele o crepúsculo logo estará no horizonte...e como o super homem, que se amedronta diante do brilho maléfico da kriptonita...eu fraquejo no aproximar do manto negro...noite sem lua...estrelada...mas escura...

sei que é hora de repensar em tudo...no espelho que eu espatifei...que consegui, com muito custo colar pedacinho por pedacinho...tal qual quebra cabeças que montei na minha infância...distante. É...ele está montado...pena que apareçam as marcas do que colei...se fosse passível, faria nele uma plástica...

Tento controlar meus medos...nada mais é como o que foi tempos atrás...espelho que se quebra deixa marcas...você se olha nele e não consegue mais focar na imagem que é real....deixam cicatrizes que não mais desaparecem...PLÉIN....quebrou.

Logo essa noite também chegará ao seu final...e eu vou sentir o calor reconfortante do sol que por certo brilhará na manhã seguinte...vou passear por entre as flores...me esquivar de espinhos afiados...viver intensamente o novo dia...a vida é fascinante!!!

(Nane-11/03/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário