segunda-feira, 22 de março de 2010

Pedras e espinhos no meio do caminho


Por onde andei...não haviam flores
Passei por caminhos tortuosos
Com pedras e espinhos que fizeram-me sangrar os pés..
Descalços e entregues aos percalços

Esses caminhos me ensinaram tantas coisas
E até tento pô-las em práticas
Mas as feridas em meus pés inda doem
E a impaciência me faz rebelde com a vida

Assim como a retina fatigada de Drummond
Não me esqueço desses acontecimentos
E se no caminho dele havia uma pedra
No meus existem várias e espinhos

Vou tentando retirar todas devagar
Mas são pedras lascadas que me cortam a carne
E espinhos que me arranham o corpo todo
Meus caminhos tortuosos eu sigo devagar...

Por certo um dia, ao seu final eu vou chegar
E mesmo que esteja completamente dilascerada
Sairei vitoriosa dessa jornada
Que eu sei, um dia, eu mesma a escolhi

(Nane-22/03/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário