quarta-feira, 3 de março de 2010

Aniversário

03 de março,lá em Belo Horizonte...1925,nascia a menina pré-determinada
Cresceu depressa e precocemente,saiu cedo demais das vistas materna.
Tornou-se independente na bela capital,e logo a linda moça de olhos verdes se casou.
Veio então para a nova cidade que despontava.promessa de uma vida nova e promissora...
Acompanhou o amado escolhido pelo coração e Volta Redonda se fez palco da história da mocinha...
O marido trabalhador...os filhos que chegavam enquanto ela, ao lado do amado batalhava...mulher forte e guerreira, que não se dobrava as vicissitudes que a vida lhe aprontava...seguia firme e forte em frente, agora com os primeiros filhos para cuidar. De tudo a moça fêz um pouco, lavou, passou, fotos revelou, ajudou o marido como pode...e a vida, sem muita compaixão seguia seu rumo...uma filinha logo cedo ela perdeu, mas tinha outras que dela precisava, não podia parar para se lamentar eternamente.
O tempo passa ligeiro e deixa suas marcas no rosto sereno da mocinha, que agora é uma madona cercada da filharada bagunceira e barulhenta...grita com um enquanto outro apronta...Deus, como ela aguenta tudo isso? Meninos e meninas pirracentos, correm para lá e para cá...querem comida e a atenção da mãe exausta...os mais velhos que se acham já adultos...o marido que a bebida se entregou...mãe...você é a guerreira mais bonita!
Seu tempo segue em frente sem piedade alguma...mas você, mulher que a vida ensinou a Deus adorar, não se deixa nunca dobrar. Jamais a ouvi a reclamar do destino que para ela, ele traçou, apenas pedia forças e agradecia...segue em frente a matriarca sofrida e lutadora. Hoje, é seu aniversário...a exatos 85 anos você nasceu com inúmeras missões que tem cumprido exemplarmente. Uma delas mãe, foi me trazer ao mundo. Eu queria tanto expressar meus sentimentos com palavras...te escrever um poema bonito... mas "mãe" não rima com nada. Deve ser porque é única! Então mãe...vou só deixar o desejo de um pouco da paz que você nunca teve...da saúde que você também cedo perdeu...e te dizer que admiro muito a fé e devoção que sempre teve para com o seu criador...e falar também de todo o meu amor. Parabéns minha mãe!

(Nane - 03/03/2010)

Um comentário:

  1. Ahhh Nane só poderia sair de vc palavras tão lindas de amor e carinho..sua mãezinha merece.Parabéns D. Zita

    ResponderExcluir