quinta-feira, 11 de março de 2010

Amor perfeito

Hoje o sol entrou pela minha janela e me chamou: __Nane, venha ver em seu jardim!
Levantei num sobressalto e pus-me a correr por meu gramado maltratado pela preguiça que me tem feito companhia...

O sol então, com seus raios coloridos pelo orvalho matinal, apontou-me lá no meio do mato alto e denso, uma linda tulipa azul que floresceu!!!

Extasiei-me por completo! E então foi que pude perceber que o céu também está bem mais azul! É um azul de brigadeiro...sem nuvem nenhuma! É céu que se confunde com o azul do mar no horizonte...é céu azul que prenuncia tempos de bonança e calmaria...

Olhei então com olhos de ver...e percebi o quanto descuidei do meu jardim...
Minhas flores: Rosas, orquídeas, girassóis, acácias e azaléias...meu gramado que mais parece mato...E mesmo assim, elas veem sorrindo para mim e saudando minha volta ao jardim...

O sol dourado colorindo o orvalho que atrevidamente cobria meu gramado, emprestou um brilho constrastante e único a tulipa azul que floriu e veio me dizer: Olha Nane, cuida de mim com carinho...não deixe que ervas daninhas me sufoquem...estou aqui para alegrar o seu dia e o seu olhar...e meu perfume, eu exalo para quem mais puder sentir...

Teu solo é fértil e eu quero fazer morada permanente aqui, mas preciso que cuides de mim com o carinho necessário...nunca deixe que eu me entristeça por falta de cuidados, e jamais me regue em excesso...sou delicada, mas resistente e persistente...e hoje, vim sorrir para você...

O sol forte me diz para a cabeça proteger com um chapéu de palha ou um boné, porque tenho muito o que fazer...mesmo que me canse o corpo, vou arrancar toda essa erva daninha que polui o meu jardim...meu coração está sorrindo.

Entendi o recado dourado do sol, e o pedido azul da tulipa...mistura de cores que me transformaram e me acordaram nessa manhã iluminada...agora vou plantar amor perfeito.

(Nane-11/03/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário