domingo, 7 de março de 2010

Frieza

Amigos que vivem na telinha
E que eu encontro todo dia
São pessoas que eu sei que vivem e respiram
Sentem e sofrem como eu...

Pessoas que amam, sorriem e cantam
Amigos que eu anseio encontrar, ainda que só aqui
Preciso vê-los e falhar-lhes no meu dia a dia
Como são eles imprescindíveis!

Mas aí a frieza do computador se faz mostrar...
Quando um deles (amigos) ou ambos
Resolvem sem se despedir, sumir da nossa vida
Apertam uma teclinha....e se deixam morrer sem UTI

Não pensam que a virtualidade não sabe o que é coração
Ou o coração é quem não sabe o que é ser virtual...
Ele sente a falta de quem se foi
E não aceita a ausência, a falta de informação

O meu é sensível e se deixa machucar
Sofre e chora quando sente a falta de vocês
Estúpido, tolo, incoerente e inconstante
Vale a pena sofrer tanto por quem não te dá atenção?

Internet...virtual...pessoas que não posso tocar
Gente que está lá dentro do computador
Será que realmente existem?
Quem sabe se não passam de meras fantasias...

Só sei que não quero mais sofrer
Por pessoas que me excluem simplesmente
Minha tela é fria...insensível
Meu coração está aprendendo com ela...

(Nane-07/03/2010)

3 comentários:

  1. Minha tela não é fria,transborda energia, brinca com a rima, tenta trazer alegria.
    Porêm a virtualidade as vezes se enroscada em nó de corda de marinheiro, recebendo dor e desalento - sendo necessário navegar a esmo, sem terra prometida - tida e fina.
    Falamos tanto de amor, poesia, amizade virtual, e onde fica qdo somos apenas maria, somos apredejadas com rajadas desqualificadas de palavras jogadas 'desncessárias' machuncando a tela que deveras foi quente, amiga por nada.

    'tela vazia', coração de quem tanto quer rima.

    bjs Nane, desculpe o desabafo sem descompasso.
    sua poesias estão cada vez mais linda.
    estarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  2. E como eu sigo você??? Tentei..me manda um link.

    ResponderExcluir
  3. Estou sem link
    sem pique
    nem nique

    Estou vázia
    sem poesia
    nem rimas
    coloridas
    contagiando alegrias

    assim q começar a escrever
    te mando o convite.

    ResponderExcluir