segunda-feira, 15 de março de 2010

Obras da natureza

Hoje eu quero falar de amor
Da beleza que vejo na flor
Da paz que sinto ao ver o mar
Do revoar em linhas paralelas dos pássaros

Da primeira estrela que pisca no céu ainda azul
Do efeito de bordados de ouro que o sol se pondo
Empresta as nuvens que se refletem no mar
Transfomando tudo numa paisagem digna de Van Gogh

Quero deixar fluir a inpiração por coisas belas
Que acabamos não percebendo a nossa volta
O bailar de peixes no saltar nas águas
E o voo rasante da gaivota esfomeada...

Olhar o horizonte e enxergar a sua linha
Deixar que os sons que me chegam aos ouvidos
Transformem-se em músicas de Beethoven
E que eu ouça apenas sinfonias...

Hoje sou poeta que vê a natureza
E se encanta com a simplicidade da beleza
Sou o que consegue perceber
Que a beleza é tão somente...viver

Brindo então a vida sem complicação
Olhando para uma flor e vendo amor
Brindo a alegria de fazer da vida
Uma passagem de caminhos coloridos

Quero só poder viver sem dor
Saber que a obra maior de arte
É nossa urbe, hoje tão castigada
Hoje...só quero falar de amor

(Nane-15/03/2010)

2 comentários:

  1. assim q posso passo por aqui com imenso prazer que leio cada linha digitada, sua poesia é bela como uma flor singela de uma beleza só dela, simples verdadeira.
    Me toca muito sua poesia, me faz lembrar de momentos únicos dos quais conseguia deixar meu sentimentos explodir entre meus dedos, alías não tinha o controle, as palavras cutucavam minha mente. Mas foi um tempo, foi um momento.
    Hj estou como uma boneca de cera [música do ira] ela é minha maior definição do q sou.

    bjs nane, e obrigada por trazer tantas energia boa nestas poesias.

    ResponderExcluir
  2. Vânia...vc me emociona profundamente viu.
    bjo

    ResponderExcluir