sábado, 27 de março de 2010

Conversa de amigas


SOZINHA

SOZINHA NO MEU CANTO
ESCREVO POEMAS SEM RIMAS
SEM NEXO, SEM MÉTRICA , NEM CLIMA...
TALVEZ A ILUSÃO DE UM SONHO VAZIO...
ESQUECIDO COMO TEMPO DE ESTIO...
AQUI ME ENTREGO E FAZENDO VERSOS,
NÃO TE ENCONTRO E ME PRONUNCIO
NO ESCURO, NO VAZIO
DA CARTA NÃO ESCRITA,
DO ADEUS QUE NÃO FOI DADO
DO SONHO NÃO REALIZADO...
TENTO ENCONTRAR A PORTA
QUE ESCONDE A PASSAGEM
PRA MEU SONHO...
MAS SEQUER SEI AONDE O PONHO
POIS É PARTIDO , ENTÃO É TRISTONHO...
SOZINHA AQUI NO MEU CANTO
ME CONVENÇO, QUE MEUS SONHOS
NÃO EXISTEM , POR ISSO INVENTO
UMA RIMA PRAS MEUS VERSOS
QUE NÃO SEJA COM CERTEZA ...SOFRIMENTO!

FATINHA , SO FATINHA...
-----------------------------------------
Sozinha não estás
(Respondendo a Fatinha..só Fatinha)

Pois que no seu canto eu cheguei
Para rimar e varsar contigo
A métrica é o litro, o clima de amizade e o nexo...é papo de sexo
Deixa o sonho brilhar e se encher de anseios
Lembrando que o tempo é só do homem... um meio
Então Fa, se entregue e faça sua rima...ou não
Eu te encontrei...e me pronunciei
Na sua luz...na sua mesa
No poema respondido
No abraço da chegada
Da amiga tão querida
Do encontro de almas amigas
Não quero ver a porta
Que te possa mandar sair
Pois o que sonho hoje
é contigo estar aqui
E quero que o Dito ponha em nossa mesa
A mofada e gostosa cerveja
para juntas tomarmos e brindarmos
Seremos apenas alegria
No canto que usamos para rabiscar
Convenço-me que nossas inspirações
Existem porque temos corações
E por isso inventamos
Rimas, lendas, sonhos...poesia
Que certamente enfeita e tráz alegria!!!

(Nane-27-03-2010)

Um comentário:

  1. fatinha só fatinha, e naninha, v6 são maraaaaaaaaaaas e me sintuuh muito lisojiada por v6v fazrem parte da minha vida, fatinha disem q q o amor é inesplikvel, e é msm qndo vi vc na comu seu brilho veio para dentro do meu coração, e eu amei vc assim msm qndo lhe vi, naninha, nem preciso lhe diser né c sabe o qnto és bela e especial pa minha vida. que jesus sempre cuide d v6 duas, pois c são merecedoras do amor d todos em geral. amoooooooooooooooo vcccccccccccs verdadeiramente do coração.

    ResponderExcluir