terça-feira, 25 de maio de 2010

Pobre ricos


A pobreza tem endereço certo
E não é no meu cafofo
Que sem nada é bonito
É alegre...descontraído

Lá adiante tem um castelo
Com caminhos por pedras enfeitado
Dizem serem elas preciosas
É um castelo por muitas luzes iluminado

Todo dia eu vou para o mercado
Trocar as verduras que eu planto
Por um punhado de grão e um pedaço de pão
Vou sorrindo e entoando sempre uma canção

Passo em frente ao castelo
Admiro a sua suntuosidade
Ele é grande e tão belo
Lá deve morar a felicidade

Na cidade aproveito para brincar
Com as crianças que sempre lá estão
Mas tem uma que sempre vejo a chorar
Parece viver numa eterna desilusão

Voltei para o meu cafofo
Correndo feliz mato a dentro
Passou por mim um carro suntuoso
E se dirigiu ao castelo encantado

Olhei de relance pela janela
Lá dentro a criança desiludida
Com uma mãe de aparência também entristecida
Meu cafofo é onde mora a minha felicidade...

(Nane-25/05/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário