quinta-feira, 27 de maio de 2010

Do outro lado


Encontrei alguém do outro lado
Que me olhou com a ar de assustado
Talvez por ver as rugas no meu rosto
Ou mesmo os cabelos brancos sem pintura
Ela me olhou como se me medisse de cima em baixo
E parece não ter gostado do que viu
Não criticou...
Mas no seu olhar havia uma decepção
Como se fora eu a culpada
Vi toda uma carga de emoção
No olhar furtivo que me lançou
Até as lágrimas deixou cair
Não sei se por piedade
Ou se apenas divagação
O fato é que chorou ao me olhar
Por um momento eu a odiei
Não sou digna da pena de ninguém
Sou bem mais forte do que ela pensa
Mereço mais consideração
Mas o peso do seu olhar me incomodou
E eu desviei do seu o meu
Sem muita convicção
A hora de sair se fez...
Sem muita coragem eu saí do quarto
Não sem antes quebrar aquele...espelho

(Nane-27/05/2010)

Um comentário:

  1. Nane...
    Um dos seus que eu mais gosto... Dentre tantos, esse aí, coloca a situação de se encarar. Como é dificil, como fugimos disso, e como a realidade nem sempre é agradável aos nossos olhos. E mais: como temos o poder de dizer a nós mesmos! rs
    Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir