terça-feira, 18 de maio de 2010

O Pinguim



Era o cair de uma tarde de sol...embora frio
Sentei-me nas pedras de um dique mar a dentro
E fiquei a olhar o horizonte avermelhar-se
O crepúsculo possuindo o mar...que se ruborizou
Além de mim outro expectador observava...silencioso
Parecia se deliciar com a cena digna de Rembrant
E da qual, mesmo sem saber, ele também se inseriu
Expectador raro que passou por mim...assim
E se deixou posar para o pintor maior...um pinguim
O crepúsculo avançou viril por toda a orla
E coloriu de ouro a magnífica obra...de Deus
Minutos que se eternizaram em minhas retinas
Que jamais poderei ver em museu algum...
Coisas tão simplórias e tão requintadas...
Coisas que só valorizam numa tela de TV
Mas eu vi o expectador lá da terra de gêlo
Se deixando seduzir por um crepúsculo...
Bem na praia tropical....era um lindo pinguim

(Nane-18/05/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário