segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O passaporte


Eu pensei...
Que se o tirasse
Iría rumo a felicidade
Viajaria em busca de mim
Conheceria de perto meus desejos
Encontraria a minha paz...

Eu acreditei...
Que ele me traria esperança
Me faria brincar feito criança
Me levaria de encontro as minhas poesias
Me traria a minha alegria...

E fui correndo tirar
Sujei meus dedos na tinta azul
Tirei foto para colocar
Me deixei empolgar
Me senti pronta à viajar...

O passaporte para a vida
O passaporte para o novo
O passaporte de desafios
O passaporte para mim...

Mas me negaram o visto
Não posso sair daqui
No mundo dos meus sonhos
Fui proibida de entrar...

O passaporte não adiantou
A porta se fechou
O avião levantou voo
Mas não me levou...
 
O passaporte foi guardado
Numa caixa bonita jogado
Ficará lá esquecido
Sem nunca poder ser usado...

(Nane-16/01/2012)






Nenhum comentário:

Postar um comentário