segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A primeira vez...ninguém esquece.

Meados de 1977....um belo domingo de sol...tempo em que clássico no maraca começava as 17:00... Lá fui eu pela primeira vez...adentrar no gigante do maraca....levada pela mão do cunhado flamenguista....que de zoação, me disse, sentaríamos na galera Tricolor...pois seria a entrada do time em campo, minha única comemoração. Domingo de FlaxFlu....batismo de Nane no maraca.
No meu time só tinha "inho"...um tal Robertinho, Zezinho, Pintinho, Edinho...No poderoso timão rubro negro...lá estava o zicão, com Junior, Andrade, Adílio e tudo mais....e rola a pelota no maior do mundo...e assim...sem querer...o timinho faz um gol! Meu cunhado diz: sorte de estreante, que nunca veio anteriormente. um pouco mais tarde, por acaso, outra bola se aloja nas redes rubro negra....sorte fdp! Tá começando a perturbar.... E vem o tempo derradeiro...meu cunhado tá com fome...suas unhas se acabaram...só no cotoco dos seus dedos vejo sangue...o seu time tá anêmico e apático....é gol do Tricolor! Não é que os "inhos" aprontaram!...
Quase fim de jogo...uma bola meio que perdida, sobra pro Pintinho....avança e manda na gaveta...é o quarto gol que me faz pular de braços abertos e punhos cerrados...de tão cheio o maraca, meu cunhado ao meu lado e tão colado...tomou um soco meu, sem querer...voltou prá casa com um olho roxo e cabisbaixo. Não sei se foi por isso ou se oportunidade foi o que faltou...mas comigo no maraca...ele nunca mais voltou.

(Nane - 08/02/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário