domingo, 7 de fevereiro de 2010

O canto do mar

.
O manto negro da noite se estendeu
E o dia deitou-se no leito do horizonte
Eu, na beira do mar escuro e sombrio
Observava a marola a cantarolar
Numa melodia ritmada e pausada
Que fazia meus ossos sentir frio

Nada eu via além da escuridão
Apenas ouvia um peixe qualquer saltar de alegria
Extasiado com a paz reinante na praia vazia
O som do mar no vai e vem constante
Deu-me asas a imaginação
E minhas retinas se encarregaram da fotografia

Adentrei no mar sem perceber
O perigo que se aproximava,
E que meu corpo, aos poucos sugava.
Traíra beleza marítima,
Que nos faz caminhar ao seu encontro
E como o boto me encantava...

O mar misterioso me convida
Me encanta, me cativa e me chama
Numa torrente de emoção
Meu instinto grita e me faz recuar
Me diz que tenho tanto ainda para olhar
E não me deixa mergulhar nessa paixão...

De volta a areia fina e fria
Sigo a ouvir a sua cançao
Encantada,sem porém desencantar
O horizonte não existe mais
Só o breu da escuridão
Só o silêncio que uma onda vem aquebrantar...

(Nane - 06/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário