terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

As dores do mundo

As dores que carrego me pesam as costas...São dores por planos que não fiz...por sonhos que não realizei...por homens que não amei...lugares que não passei. As dores que trago comigo me doem na alma...são remorsos por não ser resignada...são fantasmas de culpas que me assombram...são frustrações por não ser como eu queria...são pedidos que não tive coragem de pedir. As dores que consomem e corroem o meu ser...são raivas que finjo não sentir...vergonhas que o espelho teima em me mostrar...invejas que temo admitir...perdão que penso ter concedido...Ah...as dores que dormem no meu leito...mastigam-me o cérebro vorazmente....não permitem que eu durma sossegada...vasculham meu sono como ratos no bueiro....me deixam com a aparência de cansada ao amanhecer...São as dores que carrego por obsessão...que grudam em mim e que me carregam também....são escuros em meio a iluminação....sombras que me fazem tremer...luzes que não consigo alcançar. São dores que o tempo acumula...são marcas que a vida nos prensa sem que percebamos...Cangas que nos jogam em cima para carregar...são dores de simples coexistir. As dores que carrego comigo são minhas apenas....ninguém pode carregar por mim....são dores que ousei aceitar para carregar...não tenho do que me lastimar.

(Nane - 23/02/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário