quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PRESENTE DE GREGO

O futuro foge de mim
Em passos apressados
Como a temer a covardia
Ou a melancolia

Pudesse ele e me jogaria
Ao passado distante
Onde me viu criança
Cheia de esperança

O futuro sente pena do meu presente
E por isso me ignora
Até tenta gostar de mim
Mas sabe que nunca o terei

Esse é o seu destino
Selecionar a semente boa
Descartar os fracos e adoentados
Colher o melhor dos frutos

O futuro é um bom sujeito
Sou eu a semente apodrecida
Meu presente é de grego
Meu futuro...de merda nenhuma

Todos os dias eu espero
A surpresa de um sorriso
Mas o que inunda a alma
É o rio que não deságua no mar

Não vejo a hora dele (futuro) chegar
E cumprir com o seu destino
Apagar todas as reticências
E colocar, enfim o ponto final.

(Nane-15/01/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário