quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A FESTA DO MUNDO




O dia agitado,
O menino agarrado, chorando
cansado e enjoado.
A mãe reclamando das dores
que não passam,
o sol escaldante, beirando
os 40º,
o suor escorrendo
A churrasqueira acesa...
O menino se banhando
no chuveirão quebra galho,
a AMBEV de greve,
Os bares metendo a mão
na cerveja que não gela.
Meu réveillon promete...

Aproxima a virada...
Pego na marra o menino
e dou o último banho do ano (que se finda).
Estou cansada,
desgastada do dia corrido.
Separo uma roupinha bembranquinha
(Não que eu seja supersticiosa).
Lavo-lhe os cabelos endurecidos pelo suor,
Seco seu corpinho (já bem limpinho),
Visto-lhe a roupa escolhida (por mim).

Ele se olha no espelho
Gosta do que vê
Escancara um sorriso
E diz pra mim:
__ Já estou pronto pra festa do mundo vovó?
O mau humor (característico em mim) desaparece.
Sorrio e confirmo: __Tá sim "muleke"!

(Nane-01/01/2015)



Nenhum comentário:

Postar um comentário