quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DIVINO DEUS

Divino Deus,
será isso uma oração?
Ou ironia da minha parte?
Posto que da tua, nem isso,
por resposta eu tenho.

Danem-se os teus preceitos
escritos por linhas tortas.
Ou o seu frio contido pelos
cobertores supostamente dados.

Dane-se a tua onipotência,
quando dela precisada, simplesmente
vem a explicação do ser preciso
demonstração da fé em ti.

Divino Deus,
será isso uma heresia?
Ou a loucura me rondando?
Por ter me achado tua filha
e merecido teu olhar.

Já não temo o fogo do inferno.
Talvez bem mais o teu tridente
que julgador me condena ao ostracismo
me fazendo diferenciada.

A tua misericórdia não me interessa
e tão pouco vou buscá-la
nas rezas e orações repetidas
que tentaram me ensinar.

Divino Deus,
Vá para o inferno!
Quem sabe se lá, em meio as lamentações

a gente não se encontra?

(Nane-21/01/2015)


Nenhum comentário:

Postar um comentário