terça-feira, 8 de junho de 2010

Folha de papel


Quero desenhar
As coisas de criança
Que fazia na escola
Com as tias lá do pré

A cara que sorri
O sol que acende o dia
A mão que acena prá mim
E a maçã vermelha da professora sobre a mesa

Tingir a folha branca
Com o guache colorido
Sem me preocupar com os traços
Só quero pintar de me pintar

Soltar a imaginação
Numa casinha colorida
Colocar mamãe e papai
De mãos dadas com as minhas

Fazer pássaros voando
Pelo céu azul e límpido
Cruzando um arco-íris
Atrás do pote de ouro
Para rica eu ficar

Navegar no barquinho de papel
Que eu mesmo fabriquei
E olhar o azul do céu
Que sem o pincel pintei

Por onde passa o avião
Cortando o espaço em que joguei
Voa rápido o super-sônico
De papel que amassei

É tanta fantasia que guardei
Na lembrança da criança que era rei
Bastou voltar no tempo e reviver
A criança que só estava a adormecer

Na pureza da criança
É que mundo guarda a esperança
E se a gente reviver
A criança sempre vai voltar

E o mundo todo ser feliz
Como deveria ser assim
Colar, pintar, amassar, dobrar
Brincadeira de papel a encantar

Vou pintar o mundo inteiro
Num só espaço e sem cerca
Unir os daqui com os de lá
Numa só tela para todos morar

E é ali que vou estar
Cada vez que a alegria chegar
E vou levar quem quiser entrar
No mundo que vou pintar...

Era só uma folha de papel
Que eu transformei no céu
Vem comigo vem...
Ser feliz numa folha de papel

(Nane-08/06/2010)
*Essa foi um pedido da Flor,
que me sugeriu o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário