segunda-feira, 12 de março de 2012

Presente do Geraldo

- O - R - Q - U - Í - D - E - A


Falei de flores,
Pediram-me orquídeas,
Andei a vagar...
Pois nem sei como
E onde encontrar.

Oh, misteriosa flor
dos meus encantos!
Onde estarás?

O teu perfume me enfeitiça....
Sinto-o no ar, arrebata-me
Envolve-me a mística brisa da flor.

Avisto uma rocha...
Lá está ela
Numa escarpada de difícil acesso.

Meus olhos compridos
Alcançaram-te por fim
Mas as minhas mãos ficavam longe...
E tu tão linda!

Entrelaçada entre
Um tronco e uma rocha...
E eu te cobiçando,
Oh flor selvagem!

Só em rapel a alcançaria
Mas, eu que sou um atleta da poesia
Reuni toda minha adrenalina
E te dei um adeusinho de saudade...
Voltei pra casa, frustrado das orquídeas.

Geraldo Aguiar
---Campos, 12/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário