sexta-feira, 27 de abril de 2012

Uma rua comprida


Lembro da nossa casa na rua comprida
Abarrotada de crianças barulhentas
Correndo de um lado para o outro
Brincando, gargalhando, chorando...
E dos gritos das mães
Quando dava a hora de almoçar
O chato era ter que tomar banho
Se arrumar e ir estudar...
A rua agora pertencia
Às crianças que estudaram pela manhã
E eu "perdia" a tarde inteira
Fechada naquela sala de aula...
Pensava na bicicleta
Que tinha acabado de aprender a andar
Nos jogos de tacos (que eu quase não aguentava)
Nos piques de "bandeiras"
Ah...nesse eu corria pra valer
O pique esconde, as comidinhas,
Pula cordas, salada mixta,
A carniça, queimada, jogar bola...
A professora belisca meu braço
Só porque estavam cruzados
Enquanto entoavam o Hino Nacional
Na fila, no pátio da escola
Não xingo (naquela época não podia),
Mas em pensamento mando ela...
Custa tanto à passar a tarde
Minha rua deve estar fervihando
Brincadeiras, molecada, vida...
Minha mãe na beira do tanque
Esfregando as roupas da filharada
Minha rua comprida e cheia de árvores
Meus amiguinhos barulhentos
Minha infância distante
Lembranças que não me deixam...

(Elian-27/04/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário