quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

TATUAGENS

Vês essas rugas em minha face?
São as marcas tatuadas no contexto
de todos os caminhos que tracei.
Olha os fios embranquecidos 
em minhas têmporas!
Talvez se os unisse um a um, 
refaria com exatidão
a travessia de meus passos até aqui. 
Todos os medos que tive, todas as 
angústias que me apertaram o peito, 
todos os sorrisos que dei, toda a vida
que vivi. Mas eles (os fios) já estão 
tão fracos, e se arrebentam facilmente.
Meus medos se foram todos. 
Hoje, só temo o não morrer.
A vida aflora tão intensamente em mim, 
que me faz cansar viver. 
Se drama, não sei, 
mas que poeta não sofre de dramaticidade?
A sensibilidade emana da alma, que já 
experiente, sabe dos rumos a seguir, e o pior, 
geralmente dos desfechos desencadeados e de
certa forma, provocados. 
Resta se deixar levar na brisa do vento que 
sopra, enquanto não se cai no olho do furacão.
Olha bem para as rugas em minha face 
e tenta compreender minhas insanidades. 
São apenas as marcas do que fui e vivi, 
me lembrando o tempo inteiro que ainda 
surgirão mais algumas.

(Nane-05/02/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário