quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

REZANDO NA(O) QUARESMA

Enquanto Quaresma reza
em plena quaresma,
perco-me nas crendices
dos quarenta dias.

Reza, pequena, não é preciso orar
Reza somente e vê, tudo melhora.

Sempre temi a quaresma,
mas gosto do Quaresma.
Não sei o porquê do meu medo,
e rezar não é o meu forte.
Se fé tenho, nem mesmo sei,
embora sinta que algo me conduza.

Reza, pequena, não é preciso orar
Reza somente e vê, tudo melhora.

Ah, a fé e a razão!
Sou tão sem razão que pouca
fé sobrou em mim.
Um dia alguém me disse
o que o Quaresma escreveu
sobre repetir o mantra
com o rosário nas mãos,
quantas vezes for preciso,
até que a Santa me escute
e ainda que para se livrar de mim,
conceda-me o pedido.

Reza, pequena, não é preciso orar
Reza somente e vê, tudo melhora.

A fé que remove montanhas
não é a minha (talvez a de minha mãe),
E Deus parece brincar com meu
agnosticismo, ou então apenas me usa
para os seus propósitos incompreensíveis.

É, pode ser que tenha razão o Quaresma
quando diz que minha fé é sem esperança
e por isso nada pede, nada espera, em nada
acredita, e apenas reza em plena quaresma.

Reza, pequena, não é preciso orar
Reza somente e vê, tudo melhora.

(Nane - 25/02/2015)


Nenhum comentário:

Postar um comentário