quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A VOZ QUE VEM DO PEITO

Essa inquietação incomodando
como a me dizer alguma coisa.
Tapo os ouvidos, na tentativa
de não ouvir, mas é o peito
quem diz.
A voz do peito é grave, e diz
coisas insólitas, inaudíveis e 
oprimentes.

Passa um filme na tv. Eu tento
assistir, parece interessante. Mas 
a inquietação persiste. Ouço da
boca da "mocinha" a voz do peito,
grave. Alguma coisa acontece e eu
não sei o quê

Toca o celular. Corro para atender,
torcendo ser alguém interessante
para me livrar desse incômodo,
mas a voz que ouço é grave.
Não decifro o que diz do outro lado.
Desligo, finjo que cai a ligação.
Volto a me afundar no sofá, enquanto
a voz grave insiste em soprar nos
meus ouvidos.

No peito uma pressão inquietante,
me diz que algo está a acontecer.
O que será, não sei dizer...
mas a voz do peito é grave.

(Nane-25/02/2015)


Nenhum comentário:

Postar um comentário