terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

COM TODO RESPEITO AO MAIAKÓVSKI

Eu olhei pra ela
Tão linda e bela
Pensando em voz alta
Como ser possível
Estar nas alturas
Ser musa
E muda...
Num surto me disse
Que todo poeta
É louco por ela
E por isso a fazem nua
Em palavras bonitas
Que rimam com lua.
Acendeu sua fase
Mas clara que nunca
E refletiu sobre o mar
Para mais perto chegar
E falar-me no ouvido
Do seu cansaço
Ao ficar suspensa
Girando, girando.
Sorri e lhe disse
Do meu cansaço
De ter que escrever
E nem sempre saber
O que dizer.
Ela perguntou

Se realmente eu tenho
Que escrever
E eu perguntei
Se ela realmente 
Tem que brilhar.
A lua e eu
Mulheres de fases
Claras e escuras
Amantes da noite.
Ofereci um chopp
Recusou e sorriu
Temendo girar
Pro lado errado
E se derramar
No mar salgado.
O sol anunciou
O amanhecer
A lua se despediu
Nua...sorrindo
Meu surto passou
O cheiro do café
Me chamou.

(Nane-24/02/2015)



Nenhum comentário:

Postar um comentário