segunda-feira, 30 de março de 2015

O DESABROCHAR DE UMA FLOR

Um dia te vi
Flor mulher
Sem saber
Que era botão
À desabrochar
Ledo engano
Por duas vezes
Era menina
Pitonisa
Em corpo de mulher
Me assustando
E me dizendo
Nas entrelinhas
O que fazer
Um dia adotei
A Flor menina
Pensando proteger
O que me protegia
E embalando
O que me embalava
Sem que eu percebesse
Flor nordestina
Brotada no Ceará
Perfumando o Maranhão
Orgulhando uma nação
Enfeitando o sudeste
Com raízes esparramadas
Um dia fui adotada
Pela Flor mulher
Que mesmo à distância
Cuida de mim
Ainda que eu não queira
Sem se preocupar
Se eu vou reclamar
Flor tão sublime
Menina mulher
Mulher menina
Te quero comigo
Enfeitando meu caminho
E com todo o carinho
Te ofereço esse mimo
*Parabéns Florzinha!!!

(Nane - 30/03/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário