segunda-feira, 23 de março de 2015

ACENO DO ADEUS



Caminho só
Sem o toque da sua mão
Segurando a minha
Trêmula

Mas não parei
É preciso seguir
Ainda que sem o esteio
Da sua mão

O caminho é turbulento
Cheio de pedras e espinhos
Mas caminho
Sem a sua mão

Não por querer
Mas por ser preciso
Caminhar até chegar
A hora de parar

A estrada é longa
Sem parada para o descanso
Mas agora estou calçada
E sigo andando só

Ainda sinto no tato
O calor da sua mão
Que se soltou da minha
Sem me avisar

Meus passos ainda trôpegos
Vão se firmando aos poucos
Nesse caminhar solitário
Mas preciso

Chegará o dia
Em que o meu caminhar
Não mais precisará
Da sua mão

Mas levarei comigo
A eterna gratidão
Do aprender a andar
Que começou com a sua mão

E passado todas as dores
Olharei o caminho percorrido
E acenarei com a minha mão
À sua mão deixada lá atrás...

(Nane-23/03/2015)


Nenhum comentário:

Postar um comentário