sábado, 14 de março de 2015

DALÍ AQUI



A arte de viver
Numa tela de Dalí
Onde o real é su
Sem mentiras e nem verdades

A arte de sorrir
Numa poesia de Dos Anjos
Onde o negro se faz branco
Num sentimento Augusto

A arte de cantar
O amor imorredouro
Disfarçado de mutante
Nos versos da beleza fundamental

A arte de chorar
Toda a dor que há no mundo
Quando no meu céu não brilha
A estrela que me guia

A arte de escrever
Todos os meus desassossegos
Nas entrelinhas do destino
Destilado no meu sangue

A arte do não saber
O que me vai pela cabeça
Enquanto escrevo o que sai
Sem perceber o que fica

A arte de existir
Quando já não mais importa
Viver só por viver
E continuar a escrever

A arte de preencher
De cores a tela em branco
No surrealismo delirante
De quem não precisa se fazer entender

A arte do arco-íris
Das sete cores e tons
Ironicamente perdido
No brilho do próprio ouro 

A arte da mentira
Transformada em verdade
Pagando o preço inflacionado
De ser uma eterna ilusão

A arte de ser só arte
Quando se é vida
Sem nenhuma arte
Mas ainda surreal

(Nane- 14/03/2015)




Nenhum comentário:

Postar um comentário