segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ODE À MAESTRIA

Não levou nada a morte
Que bateu forte na porta
E quem diz que novela não é cultura
Perdeu, se deixou levar...

Eu mesma fui uma
Que pouco fiz e procurei (na net)
Rendo-me ao talento soberbo
Na humilde retratada

Monólogo que eu não disse
Na oração sangrada da alma
Em junção com o próprio corpo
Eclodindo na força da emoção

E quem diz que novela não é cultura
Perdeu, deixou de assistir
A maestria de um monólogo
Que o mundo todo deveria ouvir

Teatral, "felomenal" e magistral
Para os muitos que não podem além dali
Um "monstro" desse assistir
Nos palcos de um teatro (infelizmente) elitista


Me rendo de corpo e alma
Ao talento específico dessa Fernanda
Vibro, peço bis e bato palma
Na cena em que à própria morte ela comanda

A morte se recolhe
Me emociono e me alegro
Não assisto à novela
Mas é a Fernanda Montenegro...!


















(Nane-27/11/2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário