sábado, 4 de novembro de 2017

É MADRUGADA

Escuto nesse silêncio absurdo
Os sons típicos da madrugada
Cachorro que late
Gato que goza

Buzina ao longe
Moto que ronca
Apito de um vigia
Pago pelo condomínio
Murmúrios de notívagos
Que andam sem rumo
Embriagados e extasiados
Na noite dúbia

A cerveja acabada
O cão arredio
O menino adormecido
O Bial gritando
Falando mais que os convidados
A lua estonteante
Iluminando a madrugada
De sons típicos
Me fazendo insone
Vendo raiar o dia
Sem conseguir dormir
Abraçada ao menino

Entrelaço meus dedos
Pondo-me a pensar
No que será o amanhã
Procuro ao lado
O maço que vi vazio
Vou em busca de um novo
Guardado numa gaveta
Paro por um instante
Me aguardem, já volto
A nicotina me inspira
Ou pelo menos me acalma
Finalizo meu escrito...

(Nane-04/11-2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário