quinta-feira, 2 de novembro de 2017

EI MÃE

Ei mãe
Hoje fiz tudo como você mandava
Botei feijão no fogo
Fiz um arroz fresquinho

Troquei a sua cama
Lavei roupa enquanto não chovia
Não sei se o sol virá amanhã
Era assim que você me dizia

Doutor Fred está dormindo
E eu aqui escrevendo
A bicharada toda já tratada
Tudo pronto para mais uma noitada

Ei mãe
Fiz tudo direitinho
Dentro daquilo que eu podia
Mas que para você, eu nunca sabia

Sorri dos meus defeitos
Que você sempre camuflou
Quando dizia que "não nasci" para isso
Dona de casa não era o meu destino

O silêncio me incomoda
Como incomodava os teus gritos
Nas madrugadas em que interrompias

O pensar dos meus rabiscos

Ei mãe
Precisou eu te perder
Para enfim eu entender
O valor de não te ter

Fiz tudo como devia ser
Não deixei nada à fazer
Acho que você até aprovaria
E de mim se orgulharia

Mas não se iluda, minha mãe
Sou mesmo o que eu sempre fui
Foi só a vontade de te fazer se orgulhar
Que me fez movimentar

Ei mãe
Sou eu e sempre serei assim
Em vida te avisei
Não espere nada de mim

(Nane- ) 02/11/2017)



Nenhum comentário:

Postar um comentário