terça-feira, 22 de maio de 2012

A pipa e o menino


O livro estava tão "embolorado"
Que espirrei quando o abri
Cheirava à mofo...
Estava até um pouco esverdeado
Mas a magia se fez..
O sol se abriu e coloriu as suas páginas
Quase que imediatamente
E lá dentro eu vi...
Um menino empinando pipa
No meio do gramado
Sentei-me no banquinho
Sob a antiga luminária
E fui lendo aos poucos
Me deixando encantar
E da história...participar
A pipa rebolosa
Cortava em "dibicos" o ar
Fazendo a rabiola dançar
E o menino vibrar...
Os raios do sol o atrapalhava
À pipa enxergar
Mas o danado do menino
Sabia "dibicar"
Corria pra lá e pra cá
E quase saía das páginas
O livro era encantado
E apenas esperava
Ser aberto por alguém...
Agora já não estava "embolorado"
Deixei-o no banquinho da esquina
Na esperança de que outro alguém
Abra-o e leia-o também
Libertando a pipa e o menino
Que em mim virou poesia
Dessa magia que é a leitura

(Elian-25/05/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário