segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Íntimos

A noite se anunciou no prelúdio de um crepúsculo
que derramou no mar o ouro de seus raios.
Ainda à pouco a praia era barulhenta...
Crianças correndo pela areia, seguidas de mães
esbravejantes. É hora da saída...
As bicicletas misturadas aos cachorros correndo
e se enchendo de areia pro martírio das madames...
Turistas com suas câmeras, atraindo a atenção 
por suas roupas coloridas e o branco exagerado da tez 
reveladora. Agora o silêncio só é rompido pelo mar que quebra na praia...
Se foram todos...e eu, sozinha curto a intimidade com o mar.
Escuto suas histórias de naufrágios, de gaivotas, de ressacas.
E ele escuta as minhas...de lamúrias, de amores, de poesias.
O mar sabe que me inspiro em seus mistérios, e me convida
à solidão da nossa intimidade...me chama toda noite pra conversar.
E quando dou por mim, a madrugada já vai alta e a lua prateada
me avisa que é hora da prosa acabar. A lua é ciumenta, também 
quer só com o mar ficar. Me retiro prometendo no outro dia voltar
e um novo papo com ele trocar.


(Nane-26/09/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário