sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Adeus ao Maraca

Domingo eu não vou mais ao Maracanã.
Vou torcer pro time que sou fã sim,
mas no sofá da minha sala e tomando
uma cerveja gelada.
Já não existe mais o "Maraca" que conheci.
Não sou torcedor com o padrão Fifa ( e nem quero ser).
Gostava mesmo é de estar lá nas arquibancadas,

em meio a multidão, gritando até perder a voz!
Gostava de xingar o árbitro mesmo sabendo

que não houve a falta, xingava mesmo assim.
Gostava de chegar cedo para escolher o melhor
lugar para sentar (embora passasse a maior parte do
tempo de pé).
Gostava de vibrar nos braços do vizinho, que mesmo
sem nos conhecer, vibrava também nos meus.
Domingo eu não vou mais ao Maracanã.
O encanto se perdeu, o preço salgou, e ao povo
restou o fundo das traves para se sentar.
Uma só bilheteria para quem "tem direito" a pagar
menos pela entrada ( assim lhes foi dado o tempo
exato do futebol assistido) por serem sócios do(s)
clube(s) fez com que só conseguissem entrar no segundo tempo.
Domingo eu não vou mais ao Maracanã.
Não porque não queira, mas porque acabou a magia,
o encantamento, o poder aquisitivo.
A dona Fifa fez de mim torcedor de sofá, e não venham 
me cobrar se agora eu preferir assistir meu time jogar
no sofá da sala enquanto tomo uma gelada.
Maraca, quem te viu jamais te esquecerá!
Arena...domingo não vou mais ao Maracanã (?)...


(Nane - 02/08/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário