quarta-feira, 17 de abril de 2013

Oração de uma mãe

Filho,
Bateu saudade doída
De um tempo atrás
Quando te carreguei em mim
Sem saber que eras anjo.
Teu sorriso pueril,
Minha fortaleza
Mantido na retina
Da certeza de te ter (de novo).

Anjo
Tão querido por mim
E reclamado nas alturas.
Quem sou eu para impedir
A liberdade do teu espírito
Puro, imaculado,
De voltar ao alto
Nos braços de Maria.

Filho,
Diga a ela que te entreguei
Com as mesmas lágrimas
Que um dia derramou
Pelo filho santo
Que seu sangue derramou
Por aqueles a quem amou.

Anjo,
Peça a ela o meu conforto
E a dádiva no reencontro.
De sentir no teu abraço
O abraço do meu filho
Que tão cedo me deixou
Mas de mim, nunca se afastou.

Filho,
Diga a nossa mãe
Que te entrego em seus braços.
Mas que permita, ela,
Te sentir à minha volta
Cada vez que minhas lágrimas
Rolarem em minha face
Com saudades de você.

Anjo,
Aproveite e peça o meu perdão
Por, às vezes, fraquejar.
Diga que a tua ausência
É o que me faz chorar.
Sei que ela entenderá,
Pois é mãe, e sempre se lembrará
Do filho que na cruz
Se deixou crucificar...

(Nane-17/04/2013)



Nenhum comentário:

Postar um comentário