quarta-feira, 10 de abril de 2013

Depende de nós

Aprendi a duras penas que o que é da net,
é da net. Fiz amigos e tive amores nas redes sociais,
e de uma forma exagerada, me envolvi com eles.
A ponto de esquecer da minha própria vida "real".
Claro que fiz amigos virtuais que se tornaram "reais"
e tocáveis. Abracei muitos e graças a Deus, ainda 
estão comigo, mesmo estando distantes.
E claro também, que meus amigos virtuais, que sei,
nunca os verei pessoalmente, moram e irão morar
para sempre em meu coração. Mas o que quero 
dizer é que enfim, depois de muito sofrimento
(por que sou extremamente dramática), que finalmente 
aprendi que as redes sociais são simplesmente um
lugar de relaxamento. E como disse o grande filósofo
contemporâneo: Miguel Falabella, aqui não é o lugar
ideal para falar de nossos problemas, nem consultório 
de psicanalista. Antes disso, é um lugar de lazer, descontração,
lugar para se passar o tempo e aliviar o estresse.
A vida é bela, e não dá para ser trocada por coisas

ou pessoas virtuais, que na sua grande maioria, jamais
irá olhar nos seus olhos e saber o que você é e pensa
de verdade. Então meus amigos virtuais, saibam
que eu, embora adorando a companhia de vocês,
irei sempre e mais valorizar a amizade que está do meu lado
e que pode de verdade estar comigo. Terei bem menos tempo
para a net, e virei sim aqui jogar, postar meus rabiscos, ler
e compartilhar alguns rabiscos, ouvir uns videos bons, enfim,
participar da rede social como ela deve ser participada.
A vida é curta demais para ser levada tão a sério, e creiam-me,
demorei para entender isso.
Que assim seja.


*Ah, claro que pretendo ainda tornar "real" muito dos meus
amigos virtuais. Depende de nós, né?

(Nane-10/04/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário