quarta-feira, 20 de junho de 2012

O velho livro

Era só um livro velho,
com a capa rasgada.
Foi num sebo que o vi 
e comprei pra mim.
À princípio nem liguei muito,
mas depois, sem ter o que ler,
lembrei dele e o abri.
Já nas primeiras palavras
ele me puxou para dentro
e não consegui mais parar...
Me deixei transportar e ele
me levou para um bosque
onde eu, deitada me pus à sonhar.
Podia ouvir sua voz, que por ora cantava,
por outras contava.
Abriu vários livros e os fez levitar
dançando no ar, soltando palavras,
fazendo magia enquanto eu dormia.
E as histórias voavam sobre mim...
Meu nome não é Alice, mas mergulhei
nas folhas do livro e lá vivi, vi e ouvi
sons de colibri que também estavam lá.
Era só um livro velho com a capa rasgada,
mas me deixou completamente...encantada!


(Elian-20/06/2012)



Nenhum comentário:

Postar um comentário