domingo, 14 de janeiro de 2018

INS/PIRAÇÃO

Entorpecida
Ao raiar do dia
Adormeço e desabo
De todos meus fantasmas

Os primeiros raios do sol
Cegam-me os olhos
Que obedientemente se fecham
Anestesiando os pensamentos

A rotina intensa do passado
Segue intacta em meus hormônios
Que trocam a noite pelo dia
Me rotulando de notívaga
O dia não tem lirismo
A noite transcende
Todos os meus limites
Sobrepujam muito além

Ouço minha própria respiração
No silêncio só quebrado
Por minha estapafúrdia inspiração
Que me obriga a pensar

Ah...essa louca a gritar
Dentro do meu silêncio soturno
Exasperando meus tímpanos
Enlouquecendo os pensamentos

Na minha aflição
Aguardo o sol nascer
Para que finalmente adormeça
A inconsequente inspiração

Louca, insana e sem noção
Contida ao raiar de todo dia
Explodindo no crepúsculo do anoitecer
Tentando se fazer virar...poesia

(Nane-14/01/2018)


Nenhum comentário:

Postar um comentário