segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

FASES DA LUA


Olho para a lua e penso
Será que em algum lugar
Por um minuto que seja
Você ainda pensa em mim

As vezes acho que sim
Mas na maioria, sei que não
A lua se apaga e escurece (a noite)
Quando aperta meu coração

Gosto de relembrar
O tempo que tivemos
Passou, acabou
Mas em mim, ficou

Hoje só o mar me traz você
Em ondas que vem 
Mas que sempre se vão
Junto com a minha ilusão

A lua é só uma confidente
Que míngua, cresce, se enche e se renova
E escuta sem me criticar
Na porra da noite escura

Lua nua e crua
Vendendo seu brilho
Em troca de qualquer vintém
Pra quem, como eu, não tem

Resta-me a poesia
À lua fugidia e sem brilho
Esmorecida na melancolia
De um fulgor perdido num amor

Amanhã, quando o sol surgir
Pode ser que um novo dia
Me faça de novo sorrir
E rabiscar uma nova poesia

(Nane-08/01/2018)


Nenhum comentário:

Postar um comentário