quarta-feira, 31 de julho de 2013

Brisa do sul

Soprou a brisa do sul
Invadindo o planeta azul
Abençoou todas as faces que beijou
Com seu hálito de frescor
Veio vindo assim...
Tão manso e meigo
Tão puro e despretensioso
Confesso, desconfiei...
Mas seu sorriso franco
Seu cansaço santo
Sua voz pausada
Seu regaço reconfortante
Seu carisma inebriante
Tomou conta de mim
E sem que eu percebesse
Me entreguei aos seu encantos...
Os recados dados
Aos jovens e idosos
Homens e mulheres
Católicos e protestantes
Principalmente aos manipuladores
Da raça humana...
Falou de utopia
E no entanto eu vi nele
Uma (utopia) realizada
E me curvo ao seu teor
De sábio condutor...
Religião não tenho
A igreja somos nós
E o Papa  nosso pastor...
Obrigada e a sua bênção
Francisco!!!

(Nane - 31/07/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário