terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esperança



Hoje parei para pensar...tentar entender, compreender. E então pensei na esperança...essa coisa que é a mola mestra de toda a nossa vida. Podemos perder tudo na vida, menos ela. É dela que fazemos nascer a resiliência e tornarmos possível o imponderável para muitos. Só ela tem o poder do milagre que pensamos perdido e que se torna real.
Ah, a esperança de encontrar um amor...de um perdão do ente querido, da vitória do time combalido, da vida desenganada por médicos aflitos, da paz que os homens não tentam, da luz que o cego não vê, do som que surdo não ouve...
É a esperança que faz o paralítico se levantar e andar, ainda que em sonhos. E é isso exatamente que a torna o sentimento principal do ser humano. A esperança de tornar-se mais humano e holístico, ser uma só massa de energia num universo pacificado.
A esperança faz da utopia a resiliência, pois como disse Dom Quixote, quando se sonha sozinho, é apenas um sonho, mas quando se sonha junto, é o começo de uma realidade.
Hoje, mais do que nunca, tenho a esperança comigo. Sonho com a vitória do meu time, sonho com o melhor para meu filho, sonho com a felicidade da minha família e de meus amigos, sonho com o emprego que não tenho, sonho com a dignidade que é minha, sonho enfim com a esperança de ser...de estar.
Hoje eu queria falar da esperança...apenas (?)...

(Nane-23/11/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário