quinta-feira, 13 de setembro de 2018

UM DIA SÓ

Um dia, a vida seguirá sem mim
Não mais estarei aqui
Sequer sei se em algum lugar estarei
E se realmente vivi, me perguntarei

Um dia, sem mais nenhum compromisso
De onde estiver, sorrirei
Ao entender que foi por um só instante
Que em lágrimas me debulhei

Um dia serei altiva
A todos complexos da vida
Quando finalmente entender
Que o que conta é só viver

Um dia, não mais sentirei dor
Mas trarei comigo a prima flor
Dos dias em que aqui eu cultivei
Todo o saber que nesse dia eu saberei

Um dia, serei apenas o que sou
Ainda que eu mesma (hoje) não entenda
Que isso faz parte do meu show
E por isso, a minha louca contenda

Um dia, serei livre feito uma gaivota
Que sobrevoa os mares sem limites
Mas de suas rotas, devota
Feito as loucuras dementes

Um dia, eu sei, chegará o meu final
Que espero, esteja distante afinal
Mas que seja um momento relevante 
Em que a vida se deu por um (único) instante.

(Nane - 13/09/2018)


Nenhum comentário:

Postar um comentário