sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

POESIA TRAVADA

Eu poderia tanto
Se trava não houvesse
Em outros tempos talvez
Teria eu o que te dizer

É simples a vida à viver
Mas teimamos em complicá-la
Já não posso dizer o que queria
Melhor calar, emudecer

Quantos sonhos sonhamos juntos
Num tempo em que achávamos ser o nosso
Então o destino se meteu
Virando tudo de ponta cabeça

Homenagens pouco importam
Um abraço bastaria
Palavras rimadas ou adornadas
É...talvez você as guardaria

Esse senhor de todos nós
Sábio e implacável
Diz "na lata" quem é quem
Eu sou eu, você é você

Perdoe a falta de inspiração
E o não dever te rabiscar
O sangue que rola em mim
Me diz que é melhor deixar assim

Um do melhor pedaço de mim
Ruiu sob o teu destempero
Erros e acertos destilados
Em frases ditas, pensadas em disparates

Talvez num outro tempo
Eu volte e te faça uma poesia
Sem nenhuma "trava" à me podar
Sem mágoa nenhuma guardar...

(Nane-01/02/2017)






Nenhum comentário:

Postar um comentário