sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

MARCAS DO QUE SE FOI

2017 se vai
Deixando suas marcas
Transformadas em lembranças
Virando passado

Coisas boas e coisas ruins
Como a vida deve ser
Aprendizados e refrescos
Na escola do viver

Sem dúvida o que mais marcou
Foi o retorno de minha mãe
À casa do Pai eterno
E a saudade que dela ficou

Em seus 92 anos
Muito, muito ela me ensinou
Se nem tudo eu aprendi
Foi por mera vadiagem

Dentre as coisa que aprendi
Foi o desapego e o deixar ir
Guardando só coisas boas no coração
E a força que tem a oração

Mulher de fibra e de coragem
Se foi sem nada dever
Viveu intensamente por essas paragens
E agora em outro plano foi viver

Orgulho de ter sido sua filha
E um pouco sua mãe
Vendo-a em todo vôo de uma ave
Alegro-me com a sua liberdade

2017 se vai
Marcando na minha eternidade
O momento da sua partida
Em paz e plena de harmonia

Descansar sei que não vai
Posto que é guerreira e lutadora
Então mãe, sê feliz em sua nova jornada
Que o ano novo, para ti já se fez

(Nane-29/12/2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário