sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

MEANDROS DE MIM

Hoje
No tanto de tempo que tenho
Me pergunto o que fazer
Para realmente valer

Confusa em pensamentos
Destoados de fundamentos
Atordoados e embriagados
Embasados em dúvidas

Onde está o oásis
Que julguei alcançar
Na maturidade escancarada
Que o espelho insiste em mostrar

Fervilham meus miolos
Sem resposta nenhuma
Equilibrando meus pés descalços
Num fio livre de lavas

Até quando vou conseguir
Seguir sem cair
Só o tempo me dirá
Enquanto eu não escorregar

Procuro com afinco o corrimão
Embaçado pela minha visão
Me fazendo insegura na caminhada
Desse fio que é a minha estrada

Despencar e na lava mergulhar
Talvez me fizesse descansar
Mas a fila eu preciso puxar
Até a hora certa de chegar

Vou caminhando pelo fio da meada
Tentando me equilibrar no corrimão
Posto que é por esta estrada afogueada
Que hei de sossegar meu coração

(Nane-29/12/2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário