quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Soberania

Rasga-me as entranhas essa dor lacerante.  
Clamo sem nenhuma vergonha:
Deus! Deus! Meu Deus!
Não ouço resposta nenhuma.
Disseram-me: Peça e te será dado.

Pedi, implorei, clamei,
e no entanto, não me foi dado.
Acaso pedi demais?
Pode ser que sim.
A visão cega é a minha.

Me diz uma voz lá no fundo:
Atemporal o seu pedido
não urge por agora.
Espera que te será dado
quando for chegada a hora.

Sou gaivota solitária
cruzando os mares distantes.
Ele - Deus - soberano,
por vezes estranho
sorri do voo solo que tento alçar

Feito sarça apodrecida por esterco úmidos
cozinho meu cérebro em banho maria
e renovo a tentativa de brotar
na fé desse estranho ser iluminado
a quem denominam Deus

(Nane - 06/11/2013)





Nenhum comentário:

Postar um comentário