sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Pastor


Hoje,
sem muito o que fazer,
parei para pensar:
Em outros tempos
estaria, com certeza,
na boemia da Lapa,
ou em Vila Isabel,
quem sabe em Madureira?

Santa não sou,
o que me falta é a "ocasião",
mas ainda assim, parei para pensar:
Porque não posso?
É sexta feira!
A mulher ao meu lado,
sentada e olhando para a televisão
sem entender nada do que assiste
(mas que não se ouse mudar de canal),
é a mesma que a tempos atras
me ensinou a escrever.
Ah...essa tal liberdade!
Hoje sei que o preço a pagar
não cabe no meu bolso,
e tão pouco na minha retidão.
O "Cara" lá de cima está comigo
e eu com ele.
Sou sim rebelde, e peco
por meus excessos.
Mas volto à minha sanidade
quando olho naqueles olhos,
que de verde não tem mais nada
além de cataratas descoradas.
Eu passo e ele -o tempo - não.
Resta-me deitar nos verdes pastos
e aguardar mansamente que ele 
me guie.

(Nane - 01/11/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário