quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Embarque

As dores de minha mãe
Me fizaram adoecer
Dói vê-la definhar
Nas dores que a maltratam

As dores de minha mãe
Afetaram nossos  juízos
Ou quem sabe até mesmo
Avivaram-nos

As dores de minha mãe
Revelaram a desconhecida
Que frágil, esperneia
E me olha com desconfiança

As dores de minha mãe
Afastou-a de mim
Embora cada dia mais
Se agarre a mim

As dores de minha mãe
Tornou-me amarga e fria
A ela agressiva
E a nós duas, depressivas

As dores de minha mãe
Estão  matando aos poucos
Toda a alegria e a garra
Que um dia nos uniu

As dores de minha mãe
É só mais uma das provas
Que Deus, na sua "sapiência"
Permitiu que ela passasse

As dores de minha mãe
São regadas de muitas lágrimas
Tanto pelas do corpo
Quanto pelas da alma

As dores de minha mãe
Estão comprando as passagens
Com destinos assegurados
Para o céu e o inferno

(Nane - 21/11/2013)







Nenhum comentário:

Postar um comentário