quarta-feira, 13 de abril de 2011

O rosto de Deus

Me peguei pensando em Deus...
O meu ou o seu?
Mas se Deus é um só,
Porque são tão diferentes os nossos?
O meu me acompanha pelas madrugadas...
Brinda comigo à boemia!
O seu tem tridente nas mãos e se irrita
Se eu não rezo todo dia.
O meu faz mandinga pro meu time ganhar,
Enquanto o seu me excomunga
Se solto palavrão...
Ah...o meu Deus é meu amigo e companheiro
E está sempre pronto a me perdoar,
Mas o seu me acena com as portas do inferno
Só porque tenho preguiça de na igreja entrar.
O meu se faz de flor para que eu possa o cheirar,
Enquanto o seu inunda de enxofre o meu ar.
Eu prefiro o Deus que aprendi a amar
E não gosto do que você está a me apresentar.
O meu não me dita regras, e no entanto
Está sempre a me ensinar.
O seu quer me obrigar a seguir por um lugar
Onde eu, com certeza nunca vou estar.
SEu Deus tem cara de lobo mau
E o meu...tem cara de Deus!

(Nane-13/04/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário