sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Terapia


A chuva caiu mansa
E o mato brotou com força
Enchendo os canteiros
Sufocando as verduras

Eu, que me sentia solitária
Arregacei as mangas
E encarei
As ervas daninhas

E divaguei...

Que solidão que nada
Me fez companhia a passarada
Procurando pousada
No entardecer

A minhoquinha desesperada
Fugindo do fio da enxada
Deixei ir em paz
Pensando no bem que ela faz

Falei com meus tomates
Ainda esverdeados
Quase prontos para a colheita
Indo de encontro ao alface

Nesse instante meu menino
É o pequeno jilozinho
Que por enquanto é só flor
Embalado por meu canto

Conversei com as ervilhas
Cobri de terra os pés de milho
Me arranhei no quiabeiro
Colhi o que plantei

O chuchu tão verdinho
Se esparramando pela cerca
Misturado com a vagem
Parecem seguir viagem

E em meio a tantas coisas
Nem percebo que o tempo passa
Esqueci que estava sozinha
Acabei com a erva daninha

(Nane - 18/10/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário